Dicas para elaboração de um Estatuto eficiente!

Atualizado: Mai 21





Olá!


Nessa semana concluímos a entrega de dois estatutos para associações sem fins lucrativos, um trabalho desafiador, pois exigiu de nós do escritório, muita dedicação e atenção, haja vista o grande número de especificidades dessas instituições.


Isso me fez pensar em alguns pontos relevantes, para que se tenha ao final do processo, um documento relevante e que possa agregar valor, cito alguns deles:


1 – Entenda a demanda do cliente! Importantíssimo saber o que se pretende, a finalidade e principalmente, como se dará a gestão administrativa e financeira.


2 – Cada Estatuto é único! Não há a menor possibilidade de se fazer adaptações de documentos previamente concebidos. Certamente em algum momento, surgirão problemas insuperáveis, e que travarão a gestão.


3 – Refaça o documento, quantas vezes forem necessárias! Até que se consiga a versão mais adequada, é natural que existam muitas idas e vindas. Então é necessário entender que isso faz parte do processo e que invariavelmente acontecerá.


4 – Observe os requisitos que a Lei lhe impõe! Não adianta muito, fazer um documento sensacional em termos de gestão, se o mesmo ao ser enviado para registro, cair em exigência e precisar ser refeito.


Tenho certeza que se observados esses 4 pontos básicos, ao final você estará diante de um documento robusto e que trará segurança jurídica, administrativa e financeira ao seu cliente!


O que achou? Comenta aí!

Gostou? Compartilhe!


#semfinslucrativos #associações #brasil #federaldistrict #advocacia #rodrigofagundesadvocacia #brasilia #estatuto

21 visualizações
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Instagram

(61) 3255-1365

tel.png

Desenvolvido por Stand Mídias

SHN Edifício Le Quartier Sala 624 - Asa Norte - Brasília